terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Grevel Geral :Correios

Servidores dos Correios paralisam atividades na capital e interior

Assembleia dos servidores dos Correios

Assembleia dos servidores dos Correios
 
Os carteiros voltam a cruzar os braços e nos primeiros dias de 2015 anunciaram a paralisação da entrega de correspondências e encomendas na capital e interior de Alagoas. A mobilização teve início à meia noite desta terça-feira, 6, com o fechamento da Central de Distribuição, no bairro do Tabuleiro, e se entenderá por período indeterminado. 

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Altannes Holanda, médicos e hospitais credenciados ao novo plano de saúde estão deixando de atender os servidores dos Correios. “O motivo é muito simples, a empresa do plano de saúde não está repassando o dinheiro. O que acontece é que estão descontando da gente e não estão repassando”, destacou.

Ainda segundo Holanda, uma servidora esteve em um dos hospitais credenciados para atendimento de urgência e lhe foi negado atendimento. “E não foi só ela, isso é apenas um caso, vários médicos já não atendem mais e hospitais muito menos”, assegurou. 

O imbróglio se dá após a troca de empresa que gerencia os planos de saúde. Segundo Holanda, antes era gerenciado pelos próprios Correios e agora é por uma empresa privada. O presidente assegura que a empresa não repassa os recursos desde novembro e que não tem previsão. 

Esse impasse foi responsável por várias paralisações, inclusive, greves durante o ano de 2014. Holanda assegura ainda que enquanto a situação não for resolvida outras paralisações e greves serão decretadas. 

Em decorrência da paralisação, postagem de correspondências e encomendas não estão sendo realizadas. Segundo Holanda, a distribuição retornará ao normal apenas quando os repasses forem normalizados e o atendimento restabelecidos. 

“Não queremos prejudicar a população, mas a única coisa valiosa que temos é a nossa saúde e ela esta sendo jogada no lixo. A empresa só quer saber de explorar, mas no momento de garantir um direito conquistado por nossas lutas eles se fazem de omissos”, finalizou.

Fonte :Alagoas 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário