quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sesau informa:Aumentou o nº de casos de Dengue,no Estado de Alagoas

Sesau registra quinze óbitos suspeitos de dengue em AL Em relação aos casos graves, segundo o boletim, foram 246 registros, representando um aumento de mais de 180%.
 
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) notificou, até o dia 28 deste mês, quinze óbitos suspeitos de dengue em Alagoas, somente em 2014.

Os casos foram registrados em Junqueiro, Maceió, Murici, Piranhas, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Satuba. Há relatos da doença em 99 dos 102 municípios alagoanos.

Do dia 1 de janeiro até o dia 28 de julho, o Laboratório Central do Estado (Lacen) recebeu 1.310 amostras para exames da dengue de 60 municípios.
 
 Dessas, 553 foram positivas, confirmando a transmissão da doença em 46 municípios. Em relação aos altos Índices de Infestação Predial, foi verificado que 45 cidades alagoanas estão em situação de risco de surto, 35 em alerta e 21 em situação satisfatória, enquanto que em apenas uma delas não há informação.

Em relação aos casos graves da doença, segundo o boletim epidemiológico, foram 246 registros, representando um aumento de mais de 180% se comparado ao ano passado. A pequena Sílvia Marinho Almeida Avelino, de seis anos, é uma das vítimas. 
 
Ela está internada no hospital da Unimed Maceió, depois de diagnosticada com dengue hemorrágica.

Há uma semana, o Lacen já havia recebido 1.246 amostras para exames específicos de dengue, provenientes de 60 municípios. Eram 485 amostras consideradas positivas, que confirmavam a transmissão da doença em 43 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário