quinta-feira, 4 de julho de 2013

MAMÃES ALAGOANAS E MACEIOENSE...QUEM AINDA FALTA VACINAR...VACINEM SEUS FILHOS!

Quase seis mil crianças ainda não foram vacinadas contra a poliomielite em Maceió

Campanha termina nesta sexta-feira (5) e meta de cobertura é de 95 %. Só na capital faltam aproximadamente seis mil crianças.

O prazo estabelecido para o encerramento da vacinação contra a poliomielite em Alagoas foi prorrogado para esta sexta-feira (5). Em Maceió, cidade que apresenta o maior número de não vacinados, cerca de seis mil crianças ainda precisam passar pelo processo de imunização.

De acordo com as informações do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a meta de cobertura vacinal é de 95 % em todo o território alagoano, até então, 92.68% do total estabelecido foi vacinado.

A gerente do PNI em Alagoas, Denise Castro, pontua que a situação da capital é preocupante com relação aos municípios do interior. “Até o momento Alagoas não conseguiu atingir a meta de vacinação, entretanto, 69 municípios já alcançaram. Isso mostra que a maior parte das crianças não vacinadas mora na capital”.

“Estamos dialogando, diariamente, com todos os municípios que ainda não conseguiram cumprir com a meta para garantir toda a cobertura vacinal, até porque a execução da campanha está sob a responsabilidade de cada um deles”, completa.

Nas cidades de Atalaia, Rio Largo, São Miguel dos Milagres, Teotônio Vilela, Quebrangulo e Coruripe, por exemplo, o alvo de vacinação já foi atingido. Já nas cidades de Olho d’água das Flores, Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos o trabalho de imunização ainda está sendo realizado.

Amanhã, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estará disponibilizando um veículo que será utilizado na locomoção de crianças que moram em regiões afastadas das unidades de saúde no interior.
Com supervisão da Editoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário