sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cadê o Piso Nacional...Greve Neles!Parabéns Vigilantes...É assim que se inicia uma luta!

Vigilantes cruzam os braços e fecham dez agências bancárias

Segundo o sindicato da categoria, as agências nos bairros do Centro e Farol, em Maceió, só funcionarão após acordo


Presidente do sindicato dos vigilantes, José Cícero Ferreira, cobra o pagamento do piso salarial (Crédito: TNH1 / Fique Alerta)
Presidente do sindicato dos vigilantes, José Cícero Ferreira, cobra o pagamento do piso salarial 
 
Os seguranças que prestam serviços nas dez agências da Caixa Econômica Federal que ficam nos bairros do Centro e Farol, em Maceió, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (17) em protesto por uma suposta irregularidade nos salários da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira, enquanto o piso da categoria foi fixado em R$ 1.100, eles estariam recebendo menos de R$ 700. "Somos profissionais com formação específica e precisamos ser tratados como tal", disse Ferreira ao TNH1.

Ainda segundo o sindicalista, a empresa contratada pelo banco, a Prosegur, já tinha sido avisada pelos trabalhadores que, se nada fosse feito, eles iriam parar. "Hoje só iremos parar o Centro e o Farol, mas se nada for feito, nenhuma agência da Caixa de Alagoas vai funcionar.

A assessoria de comunicação da Prosegur ainda não se manifestou a respeito da paralisação. Atualmente, a legislação vigente impede que os bancos funcionem sem a presença de um agente de segurança no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário