quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nota da Semarhp referente à Junta Médica

Semarhp explica funcionamento da Junta Médica de Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Junta Médica Oficial, realiza diariamente todas as perícias médicas dos servidores da capital, dispondo de médicos peritos. Para o agendamento, por telefone ou presencial, é necessário, a apresentação do número correto da matrícula ou o contracheque e o atestado fornecido pelo médico assistente com a Classificação Internacional de Doenças (CID). O agendamento pode ser efetuado não somente pelo paciente, mas por qualquer outra pessoa, mediante apresentação da documentação.

A Junta Médica Oficial do Município de Maceió controla atividades relacionadas a inspeções de saúde para admissão (posse dos servidores concursados), afastamento de trabalho, licenças médicas pelas mais variadas causas, processos de insalubridade, isenção do Imposto de Renda, invalidez, processos de aposentadoria com laudos periciais, busca ativa de pacientes do município hospitalizados em longa permanência na rede hospitalar, processos de auxílio doença e quebra de ordem.

Após a etapa inicial de agendamento, é confeccionado um prontuário médico do servidor e só a partir daí poderá ser marcado o atendimento médico. O atestado só será aceito se for original ou uma cópia autenticada.

“Os servidores deverão ter alguns cuidados relativos aos documentos e prazos vigentes. Os atestados, por exemplo, devem ser apresentados em até 72h após sua emissão pelo médico assistente e deverão ser entregues sem nenhum tipo de rasura” , ressaltou o presidente da Junta Médica Municipal, Danyel Moraes Alves.

A Junta Médica funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, sendo de 7h às 8h restrito a procedimentos internos e de 8h às 13h para atendimento às perícias agendadas previamente.

 Já o horário de novos agendamentos acontece a partir das 10h, tanto presencial quanto por telefonem pelos telefones 3315-3233 e 3315-1678.

Rita de Cássia da Mata/ Ascom Semarhp

Nenhum comentário:

Postar um comentário