terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ficamos atentos...Alerta à População Alagoana

HGE descobre tentativa de extorsão e alerta população


Hospital Geral do Estado
 
Hospital Geral do Estado

A Direção Geral do Hospital Geral do Estado emitiu uma nota oficial sobre a descoberta de uma tentativa de extorsão junto a familiares de pacientes internados na unidade de saúde, que é referência para todo o Estado.

O esquema consistia em abordar familiares de pacientes e exigir o pagamento por procedimentos médicos. A extorsão foi descoberta quando uma funcionária do HGE, que está com um parente internado no hospital, foi assediada por meio de um telefonema para pagar um procedimento. De acordo com a assessoria de comunidade da unidade de saúde, não foi possível determinar ainda quantas pessoas foram lesadas pelo golpe.

Na nota emitida à imprensa, o HGE destaca que é um hospital público e que não cobra pelos procedimentos realizados e que ninguém está autorizado a cobrar pelos serviços, inclusive exames. Veja a nota na íntegra:

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que é um hospital público e, portanto, não cobra pelos procedimentos realizados a seus usuários, a exemplo de exames. Esclarece, ainda, que ninguém está autorizado a cobrar qualquer valor aos pacientes e seus familiares, já que todos os serviços são disponibilizados gratuitamente, por meio de recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Informa que ninguém está autorizado a ligar para os familiares de pacientes internos na unidade para cobrar qualquer valor relativo a procedimentos médicos e/ou exames. Isso porque, alguns familiares denunciaram que teriam recebido ligações dos números (066) 8877-7433 e (066) 9230-0380, solicitando o depósito de uma quantia em dinheiro, visando a autorização de exames. 

A direção do HGE orienta que, caso algum familiar de paciente venha a receber ligações a respeito de cobranças, deve formalizar denúncia junto à unidade. Com isso, serão adotadas as medidas cabíveis, uma vez que esta prática se enquadra no crime de extorsão

Nenhum comentário:

Postar um comentário