sábado, 1 de novembro de 2014

HGE-AL...Superlotação...

Com superlotação no HGE, pacientes ficam em corredores Sem outro lugar, alguns estão dormindo até em pedaços de papelão; mau cheiro também incomoda

Familiares de pacientes internados no Hospital Geral do Estado (HGE) denunciam, mais uma vez, a superlotação do local. Segundo eles, a realidade em uma das principais alas do local é de macas espalhadas pelo corredor e até mesmo pelo chão e enfermos 'abandonados' na unidade hospitalar, que trabalha acima da capacidade suportada.

A irmã de um dos pacientes, que preferiu não se identificar, ressaltou que a situação é caótica, até com idosos deitados nos chão ou em macas. Sem outro lugar, pessoas também dormem em pedaços de papelão. Ela diz que todas as camas do HGE foram substituídas por macas – pois ocupariam menos espaço – e, sem estrutura, o mão cheiro toma conta do hospital.

“Os corredores estão superlotados de macas e de gente no chão. E os médicos só passaram pela manhã e disseram que agora só amanhã para olhar quem está internado. Está um mau cheiro terrível aqui e ninguém está aguentando”, afirma ela, que acompanha o irmão que sofreu um acidente de trabalho e espera cirurgia. 



A mulher também destaca a falta de cuidados e de assistência aos pacientes. “Tem uma senhora de 80 anos aqui que chegou ontem e até agora ainda espera por uma cirurgia. Ela está sem se alimentar e até agora ainda não teve o socorro, esperando no chão. E olhe que é uma idosa”, expõe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário