terça-feira, 8 de outubro de 2013

E AINDA TEM RESTRIÇÃO...


Polícia Civil convoca 400 aprovados em concurso nesta quarta

Segesp confirma publicação de resultado final e curso de formação; recomendação do Conseg não será cumprida

Aprovados em concurso devem ser nomeados para os cargos em janeiro (Crédito: Ascom PC)
Aprovados em concurso devem ser nomeados para os cargos em janeiro (Crédito: Ascom PC)
A Secretaria de Gestão Pública (Segesp) deve publicar nesta quarta-feira (9) no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB) o resultado final do concurso da Polícia Civil. No mesmo edital, já deve constar o nome dos aprovados que serão convocados para o curso de formação policial previsto para iniciar no dia 22 de outubro.
Segundo Rafaela Soares, da Comissão de Concursos Públicos da Segesp, deverão ser convocados cerca de 400 candidatos, conforme prevê o edital do certame. São 40 vagas para o cargo de delegado; 120 para escrivão e 240 para agente de polícia. 
O diretor da Academia de Polícia Civil (Apocal), delegado Flávio Saraiva, afirmou que a matrícula vai acontecer no período entre os dias 14 e 18 no prédio da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol). Na edição desta terça-feira (8), do Diário Oficial, a Apocal divulgou edital para a seleção de instrutores que darão aulas no curso de formação.
Apesar de somente ser confirmada com a convocação desta quarta-feira, as informações internas da Polícia Civil dão conta que o curso usará salas da escola Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), para as aulas teóricas. No entanto, ainda não foi divulgado onde ocorrerão as aulas práticas, como a de emprego de arma de fogo.
O curso de formação tem previsão de 400 horas/aula e de que seja encerrado no final de dezembro. O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, afirmou que as nomeações dos novos delegados, escrivães e agentes deve ocorrer ainda em janeiro, quando serão criados os Departamentos de Homicídios e de Narcortráfico.
Sobre a recomendação feita pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) para que o governo convocasse todos os aprovados para o cargo de delegado, cerca de 90 candidatos, para o curso de formação, Rafaela Soares disse que não tinha autorização para falar sobre o assunto, ressaltando apenas que a comissão estava cumprindo o que está disciplinado no edital.
A recomendação do Conseg levou em consideração o fato de que o curso de formação é etapa do concurso e de que há 85 cargos vagos, além de 76 delegados aptos a se aposentar hoje. Os conselheiros recomendaram ao governador e ao Secretário de Defesa Social a convocação dos 90 aprovados para formarem um cadastro de reserva, o que não será cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário