domingo, 13 de outubro de 2013

PREFEITO RUI SOARES PALMEIRA DESCUMPRE ACORDO...

Anestesistas do SUS ameaçam suspender atividades em Maceió

Rede conveniada ao Sus e as maternidades Nossa Senhora da Guia e do Hospital do Açúcar podem ficar com atendimento prejudicado


Divulgação

Médicos anestesistas
Os médicos anestesistas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Maceió, decidiram fazer uma paralisação na próxima quarta-feira, 16. Os profissionais reclamam de descumprimento de um acordo que reajustou os honorários dos médicos em 150%, por parte da prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo os anestesistas, a paralisação vai suspender o atendimento em toda rede conveniada ao SUS e nas maternidades Nossa Senhora da Guia, no bairro Poço, e do Hospital do Açúcar, no Farol.
Ainda conforme os anestesistas, os honorários foram pagos corretamente até o mês de maio, mas depois foi suspenso pela Procuradoria Geral do Município.
O acordo que concedeu o reajuste aos médicos anestesistas foi firmado o ano passado com intermediação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) após um longo período de greve que deixou mais de 5 mil pacientes prejudicados.
O acordo estabeleceu 150% de reajuste sobre os valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do dia 1º de julho de 2012 e em julho deste ano seria concedido mais 100% de aumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário