quarta-feira, 9 de outubro de 2013

VERGONHA NACIONAL:PAM SALGADINHO...DE NOVO PREFEITO!!!OS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO ESTÁ ESTAMPADO...E OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES E COMPETENTES,CONTINUAM DORMINDO EM BERÇO...LAMENTÁVEL!!!SÃO COORDENADORES DE BLOCOS APADRINHADOS POLITICAMENTE ...UMA VERGONHA E UMA FALTA DE HIGIENE TREMENDA...ACORDA RUI!!! ÁLIAS, ACORDA MPE-AL!!!

Máquina quebra e lençóis de postos de saúde são secos de forma improvisadaPeças de tecido secam ao sol, em cima de mesas colocadas ao ar livre



Um problema na máquina de secar roupas utilizada na Lavanderia Central do município tem deixado os pacientes que precisam de atendimento nos postos de saúde de Maceió expostos a variadas formas de contaminação. As peças de tecido, como lençóis e fronhas, têm sido secadas ao sol, de maneira improvisada, em cima de mesas colocadas ao ar livre.

De acordo uma denúncia feita por uma funcionária do PAM Salgadinho, as peças não são passadas a ferro e os lençóis têm sido levados aos postos de saúde da maneira que são retirados do sol, sem a devida higienização.

As imagens feitas por uma funcionária do local e enviadas à imprensa demonstram o descaso com o material utilizado nas unidades de saúde municipal.

Em nota. a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o equipamento quebrou nesta terça-feira (8) e que o reparo já está sendo realizado. Quanto ao fato de os lençóis estarem sendo colocados para secar ao sol, a SMS negou a informação, comunicando que as peças que constam nas imagens enviadas por uma funcionária são referentes às que estavam dentro da máquina no momento em que ela deixou de funcionar. Comunicou ainda que o material não foi distribuído para os postos de saúde.

Confira a nota na íntegra: 

Nota à Imprensa

Sobre o funcionamento da secadora de roupas do Pam Salgadinho, a Secretaria Municipal de Sade esclarece que o equipamento apresentou um problema no seu funcionamento ontem (terça-feira, 08) e que o seu reparo já está sendo realizado. A previsão é que o equipamento volte a funcionar até a próxima sexta-feira (11/10).

Em relação à forma utilizada para secar o enxoval (exposto ao sol), a direção do Pam Salgadinho informa que o material apresentado nas fotos era justamente o que estava dentro da máquina no momento que o problema aconteceu e para que não fosse completamente inutilizado, foi colocado para secar e posteriormente armazenado, não sendo distribuído para os postos.

A direção da Unidade informa ainda que já está adotando as medidas necessárias para resolver a situação e assegurar o fornecimento do material para os postos de saúde da capital, buscando parcerias com hospitais que possuam um equipamento semelhante, capaz de atender a esta demanda
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário